Olimpíadas MEA reúne mais de 100 crianças em quatro dias de evento
O tempo ensolarado contribuiu e entre os dias 31 de julho e 3 de agosto a área externa do MEA - Memorial da Evolução Agrícola, localizado em Horizontina, foi tomada por crianças de diferentes idades que tinham em comum a vontade de se divertir e de celebrar o espírito olímpico.
Entrando no clima das Olimpíadas de Paris, o MEA realizou sua própria versão dos jogos, com brincadeiras de rua que contaram com a participação de 120 crianças de 6 a 13 anos acompanhadas de suas famílias.
Com o lema “Brincar e jogar, é só começar”, o evento teve volta de apresentação das equipes com direito a flamulas personalizadas pelas próprias crianças, “provas” como corrida de saco e outras brincadeiras populares, além de medalhas como premiação. No último dia de evento, as atividades contaram com a participação das famílias, criando momentos únicos de conexão entre adultos e crianças.
Para Lilian Beatriz Binsfeld, analista de Recrutamento e Seleção e mãe de Rafael Binsfeld dos Santos, de 8 anos, o evento foi um momento de aproximação com o filho, além de uma oportunidade de socialização para os pequenos: “A Olimpíadas MEA trouxe dias desafiadores para as crianças. Ao longo dos jogos, Rafael fez novos amigos, aprendeu a fazer parte de um time e descobriu novas brincadeiras que o empolgaram”, contou.
Já para os adultos que acompanharam as brincadeiras, a Olimpíadas MEA resgatou boas memórias da infância. “Tivemos a oportunidade de nos conectar mais com nossos filhos, fazê-los deixar a tecnologia de lado, relembrar brincadeiras da infância, e reviver o prazer de brincar”, pontuou Lilian.
Além dos jogos, as crianças ganharam lanche e, aqueles que doaram um livro de literatura infantil e um brinquedo em bom estado ganharam uma squeeze oficial do MEA. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições assistenciais do município.
Outros Posts
Leia outros artigos relacionados ao tema