Fundação OSPA promoveu recital e masterclass no MEA
A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), promoveu duas atividades gratuitas no MEA - Memorial da Evolução Agrícola, em Horizontina, no dia 17 de novembro. Sete musicistas viajaram ao município para realizar masterclasses de diferentes instrumentos e um recital aberto ao público.
Voltadas a estudantes e músicos de todos os níveis, as masterclasses ocorreram pela manhã e incluíram o estudo de clarinete, trompete, trombone, violino, violoncelo e viola. Os participantes tiveram como professores os músicos da OSPA Diego Grendene (clarinete), Sabryna Pinheiro Faria (trombone), Geovane Marquetti (violino), Murilo Alves (violoncelo), Brigitta Calloni (violino) e Cleverson Cremer (viola), além de Jezer Silva (trompete), um colaborador frequente da Orquestra.
À tarde, o mesmo grupo de músicos apresentou um recital especialmente concebido para a ocasião. Em diferentes formações, como quarteto e duo, foram executadas músicas de Heitor Villa-Lobos, George Gershwin, Georg Friedrich Händel e outros grandes compositores da história da música.
Outros Posts
Leia outros artigos relacionados ao tema